"A dor é dona da sabedoria e o saber amargo. Aqueles que mais sabem, mais profundamente sofrem com a verdade fatal." - Lord Byron





quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

INSANIDADE



Insanidade

Olho para trás;
Além das pegadas,
Vejo portas fechadas,
Janelas arrombadas.

Olho com atenção,
Percebo olhares estranhos,
Rostos conhecidos, retorcidos,
Corpos nus,destorcidos,
Causas perdidas. Sinto a clava forte,
A força bruta do animalesco
que há em mim,
O desejo contido de destruição, tentando quebrar as correntes,
Encontro as marcas perdidas, esquecidas, as feridas abertas,
A carne apodrecida, o sangue coagulado, o liquido purulento.

Observo os caminhos de ontem, tortos de minha loucura, da falta de Deus,
A amplitude de minha inconseqüência deliberada,
O prazer dos sofrimentos que causei.
Fico imóvel,
Paralisado ante as visões perturbadoras,
Que vão se transformando em vida, a minha vida!
Tentando dominar a razão. Símbolos esquecidos vêm à tona,
Fantasmas saem das sepulturas,
O riso de meu pai,
A voz da consciência,
Chicoteiam-me a alma estarrecida.
Da escuridão, lá do fundo, dos labirintos do meu intimo,
Do ser que escondo, em sua forma de criança, surge o meu castigo, o sinal de minha desgraça derradeira.

Quanto mais observo,
Mais o medo se fortalece,
O horror salta-me aos olhos. Os desejos que assassinei,
Ressuscitam, clamam, todos, pelos seus pedaços de vingança,
Voltam-se irados contra a própria carne.

Em minha boca,
O gosto de sangue,
do meu próprio sangue,
Derramado para lavar os pecados de minha alma.

A dor do sacrifício,
A agonia do esquecimento,
A prisão que me enlouquece.

Das mulheres que possuí,
Surgem, agora, os demônios
famintos,
Do sémem derramado pelas muitas paixões,
Nasce a fúria do meu fim,
Da insanidade que me domina.
A face viva de minha morte !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar na web

Pedaços espalhados por aqui...

Postagens populares

Tudo Em Pedaços por Rui Amaro Gil Marques

Seguidores

Estiveram por aqui

Contador de visitas

Origem das Visitas


instrumentos de corda

O primeiro escritor que deu nome a tudo e criou o universo com as palavras.

O primeiro escritor que deu nome a tudo e criou o universo com as palavras.
Thoth (Djehuty), deus das escrituras, guardião do Olho de Hórus, criador das palavras, escriba dos deuses e grande escritor do universo.

O Olho de Hórus, o que tudo e a todos vê.