"A dor é dona da sabedoria e o saber amargo. Aqueles que mais sabem, mais profundamente sofrem com a verdade fatal." - Lord Byron





sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Reflexoes sobre o fim do mundo


Reflexões sobre o fim do mundo



Não consigo entender a cabeça dessa gente pequena que tem pavor da liberdade. Não consigo compreender a razão do seu apego às aparências que, defrontadas com a luz, se perdem em sua insignificância pueril. O que aconteceu com o homem durante esses séculos todos? A cada momento que passa a humanidade vai se perdendo em sua própria sombra. Vamos caminhando a passos largos diretamente para as profundezas do caos. E nada parece fazer com que recobremos a razão perdida. Nem mesmo o sofrimento de milhares de outros seres humanos. Nem mesmo a devastação do planeta.

Talvez agimos dessa maneira porque o vazio que carregamos no peito nos impele a esses atos medonhos de loucura. Talvez sejamos uma espécie de animal, que mesmo dotado de consciência e de inteligência, não consegue deixar de ser bárbaro também. Basta olharmos para traz para vermos os rastros de sangue e destruição que estamos deixando por onde passamos.

Provavelmente o fim do mundo não venha como castigo divino, mas sim por causa de nossa arrogância, crueldade, ganância e intransigência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar na web

Pedaços espalhados por aqui...

Postagens populares

Tudo Em Pedaços por Rui Amaro Gil Marques

Seguidores

Estiveram por aqui

Contador de visitas

Origem das Visitas


instrumentos de corda

O primeiro escritor que deu nome a tudo e criou o universo com as palavras.

O primeiro escritor que deu nome a tudo e criou o universo com as palavras.
Thoth (Djehuty), deus das escrituras, guardião do Olho de Hórus, criador das palavras, escriba dos deuses e grande escritor do universo.

O Olho de Hórus, o que tudo e a todos vê.